Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
CEACD oferece curso sobre Colonização e expropriação da Amazônia em Novo Horizonte do Norte
CEACD oferece curso sobre Colonização e expropriação da Amazônia em Novo Horizonte do Norte
04/07/2006 16:58:01
por Coordenadoria de Comunicação Social

O Centro de Educação Aberta e Continuada à Distância – CEACD oferecerá o curso “Amazônia: Colonização e Expropriação do Homem e do seu Ambiente no município de Novo Horizonte do Norte.As inscrições para o curso vão até o próximo dia 18 de julho e podem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Educação de Novo Horizonte do Norte no horário das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. Os interessados devem levar RG e CPF, fotocópia do último curso de formação realizado, preencher uma ficha de inscrição disponível no local e recolher uma taxa de R$ 65 (sessenta e cinco reais).

O curso “Amazônia: Colonização e Expropriação do Homem e do seu Ambiente” é dividido em duas partes. A primeira trata dos espaços ocupados pelas diferentes classes que fazem a história da ocupação amazônica brasileira ao longo dos tempos. Os centros das atenções são a expansão capitalista e as relações do homem e do meio ambiente. A história mostra uma realidade bastante dura, uma região voltada ao mercado mundial e muito pouco ao mercado interno brasileiro.

A segunda parte do curso trata da expropriação do homem e do seu ambiente que acontece por meio da violência generalizada produzida por um complexo aparato estatal e pela presença de pistoleiros e jagunços a mando dos grupos organizados.

O curso será ministrado pelo Fiorelo Picoli, professor da Unemat, por meio de seminários presenciais. A clientela compreende pessoas com escolaridade mínima equivalente ao ensino médio.

A abertura do curso será no próximo dia 20 de julho e o encerramento em 08 de setembro. Para os concluintes será conferido certificado de 60 horas. Informações podem ser obtidas na sala do CEACD no Campus da Unemat em Sinop das 8 às 11 e das 14 às 21 horas ou pelos telefones 66 3511 2152, 3511 8118 e 3511 4241.

Miguel Rodrigues – Assecom/Unemat – Sinop

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139426
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada